Arthur Folster Machado

Arthur Folster Machado
Arthur, O primeiro Folster Machado

domingo, 14 de julho de 2013

CAVALEIRO
Apesar de algum tempo sem escrever porque o Papai diz que está muito atarefado, as minhas aventuras e descobertas não param, aprendi a subir no sofá, ajudei o Papai tirar o carro da garagem, já fico em pé e só não andei ainda porque não estou a fim mesmo, prefiro empurrar as cadeiras pela casa.
Neste feriado fizemos um roteiro muito interessante, almoço no Rancho 53, viagem pela estrada Imperial em Araçariguama, visita a Pirapora, sem cavalo, passeio pela Estrada Parque e parada na Fazendo do Chocolate.
Que lugar legal, cheio de bichos para todo lado, tinha vaca, cavalo, bode, bodinho, pavão, uma Ema, um titi bem maior que o Papai, uma galinha “peluda” segundo a Mamãe, pato, peixe, tinha até uma escada no lago pra patos e pros peixes saírem... na verdade os peixes preferem ficar dentro do lago mesmo, mas o Pai de um menininho um pouco mais velho que eu disse que os peixes também usam a escada... eu acho que ele tava enganando o menino, mas vai saber...
Fomos visitar a Lhama, ou o Lhama, sei lá, parece um cavalo com um cobertor nas costas e do lado dos Lhamas tinha um pônei, que vem a ser um cavalo pequeno e um cavalo mesmo... de cara eu gostei... a Mamãe me levou pra andar na charrete do pônei e eu adorei... mas e o cavalo? Já tenho quase um ano e tá mais que na hora de aprender a cavalgar, não acham?
A Mamãe e o Papai me disseram que meu nome veio de um Rei Inglês, que tinha um monte de cavaleiros que cruzavam o mundo em seus cavalos, lutavam com dragões... então tá! Vamos ver como é este negócio de cavalo, sentei na cela, com o Papai me dando um apoio, e já fui dando a ordem pro cavalinho andar... como? Ora, é se pular um pouco e bater as pernas que o cavalo anda... até parecia que já tinha feito isso... vai vê que já fui mesmo cavaleiro, quem sabe?
Cavalguei por horas (na verdade foram apenas 3 minutos Arthur), eu e me fiel cavalinho, seguimos por entre os campos, as florestas, montanhas, passamos por rios e retornamos a salvos ao meu castelo (quanta imaginação!)... adorei, foi uma das coisas mais legais que fiz até hoje... E os dragões? Felizmente não encontrei nenhum nesta aventura além do que esta desenhado no meu copinho de suco, deve ser mais uma daquelas histórias de escada pro peixe sair do lago, ou mais uma história para Inglês ver...
Beijão a todos,
Arthur, o cavaleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário